Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha

No mês de abril a Biblioteca Municipal Avertano Rocha abre as portas para o público com a programação especial do projeto Chalé Literário, que reúne diversas atividades artísticas e culturais de 14 até o dia 30 de abril, no distrito de Icoaraci.

A oficina de Contação de Histórias que usa técnicas de teatro para entreter os espectadores, a oficina de Gibi Literário para os amantes das histórias em quadrinhos e o Sarau Lua Crescente são atrações nos 15 dias de programação.

Os interessados em participar das oficinas poderão escolher as atividades: até 17 de abril o espaço será dedicado às técnicas de contação de histórias. Fãs de gibi terão programação de 20 a 29 de abril. Já o Sarau vai encerrar o evento no dia 30, a partir das 17h, com música, exposições e também uma conversa com escritores como Rui do Carmo, Juraci Siqueira, Hugo Chagas e Apolo.

Socorro Baía, diretora da Biblioteca Avertano Rocha, avalia que os projetos estimulam o desenvolvimento intelectual, artístico e cultural, contribuindo para a formação e também para a diversão. “Fico muito feliz em ver que temos capacidades para produções magníficas que atualizam nossa biblioteca e nos proporcionam reconhecimento”, comemora.

Marcos Marques, diretor cultural da Fundação Cultural do Município (Fumbel), afirma que o estímulo à produção cultural também contribui para a formação educacional dos estudantes atendidos pela biblioteca municipal. “Muitas crianças entram desestimuladas nas aulas e  acabam perdendo o foco do que realmente importa. Com o projeto, todos saem de suas oficinas contentes e com mais vontade de aprender” pontua.

14 a 17/04

09h até as 17h  – Contação de Historia através do teatro

20 a 29/ 04

09h até as 16h30 – Oficina de Gibi