A Prefeitura Municipal de Belém por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (FUMBEL) realiza durante o mês de junho, na Biblioteca Pública Municipal Maria Lúcia Medeiros na Ilha do Mosqueiro o Projeto Maré Literária com o tema “Arraial da leitura nos 400 anos de Belém” com diversas atividades de promoção da leitura integradas com a comunidade.

A programação consiste na realização de Mural Informativo sobre festas juninas, Cinema na Biblioteca, Oficinas, culminando com o “Arraial da Leitura na Vila” que será realizado no dia 23 de junho das 10h às 17h com a participação de escolas e a comunidade da ilha.

A programação tem por objetivo desenvolver ações que visem promover a leitura por meio da cultura popular de forma lúdica, que envolva crianças, adolescentes e adultos, visando uma integração e a potencialização das habilidades artísticas e da criatividade da comunidade.

Arraial da Leitura na Biblioteca Pública Maria Lúcia Medeiros na Ilha do Mosqueiro.