31.05.2005
Começa a preparação para a Conferência Municipal das Cidades

Já está definido o calendário de reuniões da comissão executiva e subcomissões preparatórias à II Conferência Municipal da Cidade de Belém, a ser realizada nos dias 5 e 6 de julho, no Centur.

A conferência, promovida pela Prefeitura de Belém, vai reunir setores representativos da sociedade para definir as propostas do município para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, e eleger delegados à II Conferência Estadual das Cidades do Pará, que acontecerá em setembro, última etapa preparatória para a II Conferência Nacional das Cidades, prevista para dezembro, em Brasília.

A definição das datas de reuniões aconteceu na sexta-feira (20), no auditório da Fumbel, com a presença de representantes de movimentos sociais, órgãos municipais e comissão executiva. Além desta, mais cinco subcomissões compõem a organização da II Conferência Municipal: Infra-estrutura, Sistematização; Mobilização e Imprensa; Eventos, e de Recepção e Credenciamento. Tanto na executiva quanto nas subcomissões estão representados os diversos segmentos sociais do município.

A primeira decisão foi estabelecer o calendário para as reuniões da comissão executiva, ficando definido que todas as terças-feiras haverá encontros, a partir das 9 horas, no auditório da Fumbel. O primeiro será na próxima segunda-feira, dia 30. Nesta primeira reunião será elaborado o regimento interno de funcionamento da comissão.

A maioria das subcomissões definiu sua primeira reunião para esta terça-feira, 24, em diferentes lugares e horários A exceção ficou por conta da subcomissão de Recepção e Credenciamento, que fará seu encontro no dia 31, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Planejamento (Segep). Nesses encontros serão definidos os coordenadores das subcomissões e seus respectivos planos de trabalho.

Texto: Álvaro Vinente/Segep

Av. Governador José Malcher, n. 2110 - São Brás - Belém - Pará - CEP. 66060-230