Secretária: Sueli Ramos AzevedoA Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão – SEGEP – é o órgão central do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão e tem por finalidade o planejamento, a coordenação e a gestão da política global do desenvolvimento do Município de Belém. A Segep foi criada pela Lei Municipal nº 7.341/86 e Regimento Interno aprovado pelo Decreto Municipal nº 26.524/90-PMB
Principais funções da Segep:
Coordenar a elaboração, avaliação, reformulação e a atualização dos instrumentos básicos do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão
Promover a articulação de atividades entre as entidades integrantes do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão
Definir e expedir, em conjunto com os Núcleos Setoriais de Planejamento, normas operacionais para o funcionamento do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão
Promover a articulação das ações da Administração Municipal com outros níveis de governo e com o terceiro setor, estimulando parcerias e viabilizando a captação de recursos para as ações municipais.
Apoiar, tecnicamente, os órgãos de deliberação do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão
Promover, através do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão, o desenvolvimento organizacional do Executivo Municipal
Coordenar as licitações de bens, materiais e serviços comuns, e assessorar e apoiar as demais licitações específicas das Secretarias e entidades
Gerenciar as ações estratégicas de Planejamento integrado, a partir das demandas da sociedade visando o desenvolvimento sustentável do Município de Belém.
Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão - SEGEPEndereço: Av. Governador José Malcher, 2110 – São Braz - CEP: 66060-230 Gabinete: (91) 3236-3777 / Protocolo: (91) 3226-1398 / Fax: (91) 3226-1540 / e-mail: gab.segep@gmail.com