Estádio Olímpico do Pará
O Grand Prix Brasil de Atletismo é realizado em Belém desde 2002 no Estádio Olímpico do Pará. Em 2004, Belém reuniu cerca de 42 mil pessoas no Estádio, batendo o recorde de público em competições de atletismo na América do Sul.
Entre os atletas que estiveram em Belém destacam-se: Jadel Gregório, um dos melhores do mundo no salto triplo; Maurren Higga Maggi, estrela nacional do salto em distância; Fabiana Murer, uma das revelações do salto com vara no circuito internacional; os fundistas Hudson de Souza e Fabiano Peçanha; e Sandro Viana, Vicente Lenilson, André Domingos e Sabine Heitling, que competem nos 3 mil metros com obstáculos.
O município sedia anualmente o Rallye du Soleil, uma das mais importantes regatas do iatismo mundial. Em 2002, Belém foi uma das quatro sedes brasileiras que receberam competições dos Jogos Sul-Americanos de 2002. A cidade sediou as disputas de atletismo, natação, boxe e luta. Os locais usados foram o Ginásio da Escola Superior de Educação Física e o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.