Malva Rosa
Com nome científico de Alcea rosea, é integrante da família Malvaceae. É nativa da China e do Japão, porém alguns climas estão mais propensos ao seu desenvolvimento saudável, como o mediterrâneo, o subtropical e o temperado. Considerada uma planta de médio porte, nesses ambientes, a malva-rosa pode atingir até quase dois metros.
A malva-rosa, uma variedade da malva comum, é uma erva medicinal bastante indicada para uma ampla gama de doenças, entre as quais estão as do aparelho digestivo, como casos de prisão de ventre crônica, infecções respiratórias, das mucosas e da pele, tosse e asma.
Possui propriedades calmante, emoliente, laxante e expectorante, sendo bastante utilizada em casos de inflamações, especialmente naquelas que ocorrem no aparelho genital feminino. Também é aplicada em casos de bronquite crônica, constipação intestinal, colites, ansiedade, insônia, coqueluche e infecções das vias aéreas. É indicada para uso externo em contusões e hemorroidas. Seu nome popular também pode ser malva-roxa, malva-silvestre e malvaísco.
Uma característica interessante sobre a malva-rosa é sua beleza. Muito utilizada para o paisagismo por ter flores belíssimas.
http://doutissima.com.br/2014/12/26/conheca-os-beneficios-medicinais-da-malva-rosa-14671223/