Pimenta de Cheiro

Nome científico: Capsicum chinense

Prefere climas quentes com umidade elevada, pois provém da Região Norte do Brasil, mais precisamente do Estado do Pará, por ser uma região tropical chuvosa. Seus frutos, medem 2,5 cm de comprimento x 1,5 cm de diâmetro, nas cores verde (imaturo) e amarela (maduro), são extremamente aromáticos e muito picantes, com aroma frutado lembrando limão.

Uso culinário: Muito usada nos pratos típicos da região e no molho de tucupi.

Você sabia que dentre a enorme variedade de plantas regionais a pimenta de cheiro se destaca pelo perfume marcante e agradável e por sua cor amarela e brilhante? Tem formato de uma bolinha e é autêntica marca registrada na culinária paraense.

Informação nutricional: Energia 27,2 kcal, Proteínas 2,1 g, Lipídios 0,3 g, Carboidratos 4,7 g, Fibra 0,2 g, Cálcio 28,3 mg, Fósforo 30,8 mg, Ferro 1,2 mg, potássio 390,80 mg, Sódio 5,1 mg, Vit. C 46,4 mg.